© 2015 by Untamed Productions Proudly created with Wix.com

Rakesh Sukesh

 

Rakesh started his career as a Bollywood dancer with a dance company in Kerala/India. During
this period he worked in several films as a dancer and assistant choreographer. In 2003 He started
his contemporary dancing at Attakalari Bangalore-India.
Since 2009 Rakesh has been working on developing a contemporary movement method called
Payatt INtransit - using Kalarippayattu and contemporary movement techniques, yoga and energy
work. He has been invited to teach Payatt INtransit at various festivals and for companies such as
Sidi Larbi’s company, Ultima Vez, Impuls Tanz Vienna, Deltebre Danza Spain and several other
companies and festivals countries around the globe.
He also works as freelance Performer/ Choreographer, collaborating with various artists from
different genre. In 2014 He has become certified yoga teacher from Shivananda school of yoga.
He currently lives and works by dividing his time between Europe and Asia.

 

Payatt INtransit 



Payatt intransit is a contemporary movement technique that combines movement principles from the ancient indian martial art, kalaripayattu ,dynamic energy work, as well as yogic principles like pranayama and meditation. It trains the practitioners in a safe, organic and yet rigorous way to become more confident, soft, relaxed, flexible and powerful. It is training us to be quick in our movements, reflexes and choices. We learn to isolate the strong physical aspect of this class from the constant calm within. We create rage in order find rest and we create chaos to find calmness. The purpose of the technique lies in knowing one`s physical, mental and phsycological boundaries as well as it's reasons. The aim is to expand those frontiers.
 

Rakesh começou sua carreira como bailarino Bollywood em uma companhia de dança em Kerala, na Índia. Durante este período, ele trabalhou em vários filmes como bailarino e assistente coreografico. Em 2003, ele se juntou ao centro Attakkalari para artes do movimento, uma companhia de dança contemporânea em Bangalore. Como parte da companhia, Rakesh apresentou-se em vários locais, nacionais e internacionais, e teve o privilégio de se apresentar no Rashtrapati Bhavan, Delhi, em 2008, para os presidentes da Índia, África do Sul e Brasil. Com a companhia, ele tem integrado três grandes produções sob a direção de Jayachandran Palazy (Director Artístico e Coreógrafo de Attakkalari). Como parte do método de treinamento da companhia Rakesh foi introduzido à arte marcial chamada Kalaripayatt. Desde 2009, Rakesh tem vindo a trabalhar como artista independente. Entre julho e agosto de 2009, ele participou do programa de aprendizagem com a Organização Magpie Umbrella sob a direção de Katie Duck (Diretor Artístico, professor e performer), em Amsterdão. Depois que ele foi convidado várias vezes para apresentar com Magpie, Rakesh está a desenvolver um método de movimento contemporâneo chamado Payatt InTransit usando kalarippayattu e técnicas de movimento contemporâneo, yoga e trabalhos com energia. Rakesh foi convidado a ensinar Payatt InTransit em diversos espaços de prestígio como, a companhia de Sidi Larbi, Ultimavez, ImpluzTanz Viena, Deltebre Danza Espanha, Tanzfabrik Berlim, fábrica de Colombo dança Zurique, Dancentrumjette Bruxelas, Universidade de Costa Rica, SEAD Salzburg, Bremen teatro e muitos mais organizações profissionais de dança da Europa e Ásia. Desde últimos 5 anos Rakesh está entre Índia e Europa e, desde 2013, ele foi vive em Zurique como residente suíço e trabalha como intérprete / professor / coreógrafo, com diversas companhias e artistas.

Payatt InTransit é uma técnica de movimento contemporâneo Principalmente inspirado na antiga forma de arte marcial do sul da Índia Kalaripayattu, combinado com técnicas de movimento de dança contemporânea. Kalaripayattu é uma das mais antigas formas de artes marciais na terra, suas raízes remontam quase 2000 anos, e é por muitos Referido a mãe de todas as artes marciais. Nos tempos antigos utilizaram esta forma guerreiros para ganhar batalhas ao longo de muitos reinos poderosos. Ela influenciou outras práticas artísticas Significativamente marciais famosos também como Kung Fu e Karatê, entre outros. Muitos dos praticantes de teatro físico da Índia e do Ocidente descobriram e aprenderam as rotinas Kalaripayattu, reconhecendo-o de ser uma prática extremamente eficiente e poderosa para treinar o corpo, mente e espírito. Para empurrar os limites de habilidades físicas, os grandes mestres tentou absorver o comportamento habitual de animais selvagens, para entender a sua defesa pessoal e métodos de ataque, e tentou usar a essência dessas estratégias para desenvolver a forma de Kalaripayattu. Payatt InTransit combina a forma de arte marcial altamente sofisticado Kalaripayattu com métodos de dança contemporânea, com sua própria história e compreensão do corpo e seus movimentos. Técnica Payatt InTransit treina os profissionais de uma forma segura, orgânica e ainda rigoroso para empurrar os limites de suas habilidades físicas e mentais, para se tornar mais confiante, espontâneo, criativo, flexível, poderoso, calma (interna e externamente) e rápido para responder se necessário. Ele enriquece a sua adaptabilidade a inesperada suas situações e ajuda você a fazer escolhas mais inteligentes e mais eficientes. O objectivo deste método é a de quebrar as fronteiras também entre os estilos de movimento. Em vez de pensar de dança e arte marcial as diferentes ideias, Payatt InTransit percebe o um.